segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Homilia leiga de (Lc 8,16-18)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. 18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Paz e bem meus irmãos em cristo!
A alguns dias não posto nada no meu blog mas saiba que é por uma boa causa. Dia quatro de Outubro, dia do meu santo de devoção vou estrear meu canal de vídeos no youtube com o programa Homilia leiga. Será um ponto de bate papo para os leigos que estudam a palavra de Deus.
Se você quiser participar deste projeto mande suas reflexões do evangelho das sextas feiras (o programa será semanal e refletira o evangelho da sexta), para o nosso email mmexercitodedeus@gmail.com  e se quiser acrescentar algo a homilia do programa anterior é só mandar também para o nosso email e os comentários que acharmos mais relevantes serão lidos no programa
Agora.  Voltando para o evangelho, Jesus fala sobre a lâmpada em uma metáfora sobre luz
Se tivermos a luz divina não devemos esconde la, se não de que ela adiantaria?

Nesta estranha citação onde ele fala sobre tirar de quem não tem e dar ainda mais a quem já tem ele falava sobre os que se diziam cheios da luz mas que na verdade eram cheios de trevas, uma vez que ele pregava a humildade, era fácil saber que aquele que se julga indigno tem muito maior graça diante de Deus do que aquele que já se julga salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário