quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Evangelho (Lc 6,27-38)


Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: 27“A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 29Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica.
30Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. 32Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 33E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 35Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus.
36Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Hoje Jesus nos da a máxima ordem da evangelização “Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam”.
Certa vez em um filme eu vi uma frase que dizia “amai seus inimigos, isso vai deixa los loucos” da mesma forma Jesus nos diz para amar sem medidas a todos, não importando se aquela pessoa nos ama ou não. Ele ainda adverte :” fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? “
É muito fácil fazer o bem a quem amamos, so que neste momento estamos fazendo  a um amigo ou a um conhecido e não é isso que Deus quer. Ele quer que saiamos do nosso conforto e que vamos aos necessitados, que transformemos vidas
Neste pensamento, reflitamos o evangelho fortíssimo do dia de hoje e tentemos coloca lo em nossas vidas.

Paz e bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário