segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Evangelho (Lc 9,46-50)

Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, e
stará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Neste texto Jesus nos fala que aquele que quer ser o maio dentre os homens, deve ser o na verdade o menor, mas o que ele quer dizer com isso?
Aquele que deseja ser o maior ao olhos de Deus deve servir a obra e não comanda La
O céu não é lugar para aqueles que tem o pensamento:”- Olha eu estou lendo na missa!”
O ceu é lugar para aqueles que fazem as coisas sem querer destaque para si, mas para aquele a quem servem.
Guilherme de Sá do Rosa de saron uma vez disse que a musica da banda era apenas um detalhe, o importante era passar Deus para as pessoas
E fecho esta parte de minha reflexão sugerindo que reflita mos:
“-Estamos querendo ser vistos ou queremos que vejam o Deus que nos enviou?”
No segundo momento do evangelho João pergunta a Jesus sobre um homem expulsando demônios em nome dele.
Ele responde uma coisa sobre a qual é interessante pensar:
Será que somente nossa pastoral leva a Deus?
Muita gente hoje cai neste erro, junto comigo na JMJ foi um jovem que achava que só o movimento dele levava as pessoas a salvação e no decorrer da semana ele viu jovens dos mais variados movimentos dando manifestações de fé maiores que a sua.

Paremos então e pensemos nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário